28/11/07

KARPOV IMPEDIDO DE VISITAR KASPAROV À PRISÃO


As autoridades russas impedem o ex-campeão do Mundo, Anatoly Karpov de visitar Gary Kasparov à prisão.
Kasparov, cumpre, à margem dos seus Direitos Legais, cinco dias de "Detenção administrativa", após ter sido detido no passado sábado por "Alterar a ordem publica".
Karpov, apresentou-se na sede do Ministério do Interior em Moscovo, para se reunir com Kasparov. No entanto, nem sequer pode entrar no edificio e foi informado que não havia ninguém de serviço que pudesse tomar uma decisão a respeito da intenção de visita...
Perante a impossibilidade de estar directamente com o detido, Karpov decidiu entregar o exemplar de uma revista de xadrez que trazia consigo à mãe de kasparov.
A mãe, também está impedida de ver o seu filho...
As tentativas que efectuou de lhe levar alimentos foram recusadas e proibidas pela direcção da prisão preventiva.
O Tribunal Meshanski de Moscovo, recusou na segunda-feira passada o recurso apresentado pelo advogado de Kasparov, sendo que, este terá de cumprir integralmente os cinco dias de cadeia a que foi condenado no sábado, não saindo em liberdade antes de amanhã, quinta-feira.
Politicamente, Kasparov tem comparado Vladimir Putin, com os dictadores Franco e Pinochet.
A libertação de Kasparov, candidato opositor às eleições presidenciais de Março de 2008, já foi solicitada pela Comissão Europeia, Estados Unidos da América, pelos Governos de França e Alemanha, entre outros Paises, onde cobardemente o actual Governo Português não está incluido.
A Russia celebra no próximo domingo eleições para a Camara de Deputados, onde só tem assegurado o acesso ao acto parlamentário, o partido do Kremlin, "Russia Unida", cujo cabeça de lista é o ex-KGB e actual presidente russo Putin.



DURÃO BARROSO - Presidente da Comissão Europeia, dá um bom exemplo
>

RUBEN PEREIRA, VICE-CAMPEÃO MUNDIAL SUB-16


RUBEN PEREIRA

O Mestre FIDE, Ruben Pereira, empatou, esta manhã, a última partida, do Campeonato do Mundo de Jovens, em Sub-16.
Com este resultado, ficaram empatados os três primeiros classificados com oito pontos e meio.
No critério de desempate utilizado neste torneio, o Português Ruben Pereira, consegue um meritório 2º posto, feito único, na História do Xadrez Nacional.
A lembrar, que Ruben Pereira, iniciou este torneio, como sendo teoricamente o nono xadrezista mais forte, segundo o "Elo" dos participantes.

Poderão verificar a classificação final em:
http://wycc2007.tsf.org.tr/component/option,com_turnuva/task,show/dosya,54/Itemid,54/lang,en/

>