Jorge Ferreira - II Open Internacional Beja Cidade da Pax
-
Informo que o Torneio de Beja foi enviado ontem, dia 5, para a Fide, pois só ontem o organizador informou ter pago a taxa.
Quanto ao Torneio de S. João da Madeira, não sei do que falam, pois esse torneio nem sequer foi registado, nem nunca foi enviado qualquer relatório por ninguém para efeitos de Elo Fide.
Porque muitas vezes se diz coisas que não se conhecem em pormenor, julgo importante deixar este esclarecimento. De qualquer forma todas as informações sobre homologações de torneios na Fide, encontram-se disponíveis em www.fide.com, para consulta de todos os interessados, nomeadamente dos jogadores.
Fernando Castro
Comissão de Qualificação"
Caro, Fernando Castro:
- O post anterior pretendia apontar um facto ocorrido;
o não pagamento atempadamente das taxas de homologação de forma ao Internacional de Beja ser contabilizado para elo FIDE na lista de Novembro de 2009.
Por dúvidas, passo a questão do Open de São João da Madeira para um novo artigo.
No blogue de xadrez Viriatovitch Chess não existe "Não sei do que falam".
Desde a sua criação este é um blogue pessoal da minha autoria e quando surge algum post de um editor convidado, o mesmo é escrito e assinado pelo próprio.
Quero dizer com isto, que não há um NÓS, mas sim, um EU.
No seguimento do seu esclarecimento, confirmo;
Ao que parece fui mesmo mal informado.
Fui mal informado pelo regulamento do torneio !
Esse Regulamento pode ser visto AQUI
ou entrando no sitio Xadrez64
E se isto não regula a competição, então o que regula ?!
Suponho, por isto, que os participantes na prova, também foram "mal informados" quando se inscreveram no Open Internacional de São João da Madeira 2009 !
Pergunto, se souber / puder me responder, se por um acaso, não existe aqui alguma questão relacionada com dinheiros que a FPX deve ao AEJ ?
O direito de resposta é seu.
E se o senhor e outros dirigentes estiverem disponiveis para o efeito tenho outras questões que gostaria de colocar no futuro, limando assim arestas de "Má informação".
Cumprimentos a si e ao seu filho Francisco Castro, Presidente da Associação Xadrez de Aveiro.
António Viriato Ferreira