17/09/08

CAMPEONATOS EUROPEUS DE JOVENS 2008 - 2ª RONDA


OS CAMPEONATOS FEMININOS DO EUROPEU DE JOVENS 2008

Na 1ª ronda, dos Campeonatos Europeus de Jovens 2008, que decorrem na cidade de Norceg Novi, em Montenegro, os 12 jogadores representantes de Portugal totalizaram um total de 2 pontos (2 vitórias e 10 derrotas).

Na 2ª ronda, realizada ontem, dia 16 de Setembro, os 12 jovens, totalizaram outros 2 pontos (vitória de João Pedro Andias em Sub-12, 2 empates e 9 derrotas).

Para ter acesso aos resultados da Selecção Portuguesa de xadrez clique AQUI.

O que não se vê, clicando nos resultados, é que as 3 vitórias dos jovens xadrezistas portugueses são conseguidas depois de terem eles próprios efectuado erros grosseiros, felizmente não aproveitados pelos adversários de partida.

Por isso, o que temos no final de 2 rondas, das 9 que completam os campeonatos europeus, é o seguinte:
- Portugal, somou 4 pontos em 24 pontos possiveis.
Um resultado, que não deixa de ser um resultado e revela um nivel de xadrez com o seu próprio nivel...

Em relação ao Mestre FIDE Ruben Pereira (Sub-18 masculino) e à Mestre FIDE feminina Ana Baptista (sub-18 feminina), um breve comentário:
- Na 1ª ronda, conseguiram um e outro, os únicos pontos obtidos por Portugal.
Na 2ª ronda, ambos perderam as suas partidas, mesmo jogando com adversários teóricamente menos categorizados, não conseguindo superar as dificuldades que lhes foram colocadas.
Ainda assim, faltam 7 rondas e se o pior é possivel, o melhor possivel será também.

Por hoje, não publicarei nenhuma partida, para não ter de voltar ao GM espanhol Ivan Salgado Lopes ou a partida que ocorreu na mesa 1 da competição feminina Sub-18.

Despeço-me deixando as melhores saudações aos 3 treinadores portugueses, pagos pela Federação Portuguesa de Xadrez, desejando que continuem o excelente trabalho que estão a efectuar em Montenegro e se a perfeição existir, que o melhorem...


OS SUB-10 EM ACÇÃO - CAMPEONATOS EUROPEUS DE JOVENS 2008

Um abraço a todos e bons jogos !
>>

Sem comentários:

Enviar um comentário