02/02/09

ANAND FOI O MELHOR XADREZISTA DE 2008 PARA OS VISITANTES DO VIRIATOVITCH CHESS - TOPALOV FOI SEGUNDO


ANAND E TOPALOV - VIRIATOVITCH CHESS

O inquérito esteve a votação por 15 dias e ainda estará disponivel para visionamento por mais uns dias do lado direito na entrada do blogue.
O indiano Anand, confirmado Campeão do Mundo ao vencer o match contra o russo Vladimir Kramnik e vencedor do Torneio cidade de Linares 2008, foi primeiro com 50% dos votos, sendo segundo o bulgaro Topalov, vencedor do Bilbao 2008 e Nanjing Pearl Springs Chess 2008, com 29%.
A jovem estrela norueguesa Magnus Carlsen, vencedor do Corus 2008, recebeu 15% das preferências dos votantes.
Alguns votos foram-me anunciados a meu pedido, podendo eu informar que o MI Sérgio Rocha, MF António Vitor e o MF João Leonardo, votaram em "Vishy" Anand.
O MN Vasco Diogo teve a mesma preferência que eu e votou em Veselin Topalov.

A nivel nacional, ganhou destacado o GM António Fernandes com 48 % dos votos, sendo a conquista do Campeonato Nacional Absoluto Individual 2008 com o nivel de jogo que apresentou elemento único decisivo para esta eleição.
O MI e Vice-Campeão Nacional Absoluto 2008 Diogo Fernando, obteve 14% dos votos, ficando ex-aequo em 2º lugar com o melhor elo FIDE português e Campeão Nacional de partidas Semi-Rápidas 2008, o GM Luis Galego.
Destaque ainda para os 11% obtidos pelo novo MI português; o jovem Ruben Pereira está de parabéns por uma prestação positiva na Olimpiada de Dresden e pela vitória no Torneio de Mestres 2008.


>>

Sem comentários:

Enviar um comentário